Cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras no País. O tempo em que o empreendedorismo feminino não era encorajado ficou no passado e, hoje, elas não somente administram seu próprio negócio como ocupam posições de grande destaque no mercado de trabalho. Em 2014, o país já tinha 7,9 milhões de empresárias e hoje o número e ainda superior.
Nós estamos na década das mulheres! Por isso, o termo ‘Empoderamento Feminino’ não sai de pauta. Consequentemente, uma parte desta tendência engloba e estimula o empreendedorismo feminino.
Mulheres já estão empreendendo mais do que homens, segundo uma pesquisa realizada pelo SEBRAE o empreendedorismo feminino cresceu 19% no último ano, enquanto o masculino aumentou somente 3%. Estes dados, por si só, já demonstram que o futuro dos negócios está nas mulheres empreendedoras.
Convém lembrar que segundo dados da ONU as mulheres, quando geradoras de renda, investem prioritariamente em educação e saúde para a família. Este tipo de investimento repercute diretamente na evolução econômica e social do país.
O principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios. Ele estimula mulheres líderes e empreendedoras a iniciar startups, impulsionar o crescimento econômico e fazer as comunidades espalhadas por todo o mundo prosperarem. Mais do que um dia comemorativo, ele é um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.
Há várias razões para esta data, entre elas:
Mais informações: https://conube.com.br/blog/empreendedorismo-feminino/