Muito se reclama da qualidade de materiais e produtos, por sua falta de durabilidade e outros motivos. Muitas vezes, os problemas são causados por falhas já na produção da matéria prima. Essas falhas são tão graves que custaram 119 bilhões de dólares aos Estados Unidos em 1982 (isso considerando apenas falhas por fratura e fadiga), segundo pesquisa do Instituto Butelle. Nesse texto você encontrará alguns tipos de falhas em metais e maneiras de evitá-las. Nosso blog possui também um artigo que mostra a importância do cuidado com os materiais na otimização da indústria metalúrgica e termoquímica.

Tipos de falhas em metais: causas e exemplos

Como proceder?

O mais importante ao identificar que houve uma falha no material é entender a origem dela. A partir disso, é possível evitar que ela ocorra novamente. De forma geral, deve-se verificar a composição do material e as características da falha para dar início a investigação do problema. Análises como essas estão no nosso catálogo de serviços!

Quer saber mais a respeito de como possuir produtos e materiais da maior qualidade? Visite nosso site para ler mais de nossos artigos e ficar por dentro do mundo dos polímeros, metais e cerâmicos!

Autor: Tiago Fanezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *